Liderança, Motivação e Equipes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gestão de Carreira

+7
Danielle Chimenas
RodolfoMFerraz
alinec
Bruno de marchi
Kaio
Cleiton Corrent
Admin
11 participantes
Ir para baixo
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/05/2018
https://1801.forumeiros.com

Gestão de Carreira Empty Gestão de Carreira

Sáb Out 26, 2019 7:25 pm
Escolha dentre os 10 itens abaixo relacionados, 2 (dois) que Você acredita que foram ou são determinantes para sua carreira.

Confira 10 dicas essenciais para realizar o gerenciamento da carreira:
1)PLANEJAMENTO: DEFINIR OS OBJETIVOS
A gestão da carreira é organizada e fundamentada em metas a curto, médio e longo prazo, as quais são definidas de acordo com os objetivos pessoais, profissionais e financeiros. Para definir as mesmas, o profissional deve se perguntar onde quero estar e o que quero estar fazendo daqui a 1 ano (curto prazo), 3 anos (médio prazo) e 5 anos (longo prazo). De acordo com as respostas, o profissional deverá definir as metas e o caminho a ser traçado para alcançá-las.
2) AUTOCONHECIMENTO
Para fazer a gestão da carreira, o profissional precisa se conhecer, fazendo uma análise pessoal intensa, aberta e sincera sobre si mesmo para saber quais são suas forças e fraquezas, e quais são as ameaças e oportunidades existentes em seu mercado de atuação. Mediante o resultado dessa reflexão, deve-se procurar saber quais fraquezas deve aprimorar e que forças aperfeiçoar para poder atingir os objetivos almejados.
3) METAS E SONHOS REALISTAS
Ao definir os objetivos estratégicos, o profissional deve ser realista, não estabelecendo metas que não conseguirá cumprir no tempo determinado, porque o não atingimento poderá lhe ocasionar frustração, desmotivação e insatisfação com a sua carreira como um todo. Todo profissional deve estabelecer metas e prazos realistas de acordo com o esforço, qualificação e mercado. O profissional tem que sonhar, pois a realização da grande maioria dos sonhos depende apenas da dedicação, empenho e comprometimento com os objetivos estabelecidos. Entretanto só sonhar não basta, o profissional precisa executar seu planejamento para que o sonho vire realidade.
4) INFORMAÇÃO DO MERCADO
O profissional deve sempre estudar as tendências de mercado, afinal é de suma importância sempre ler e perceber o direcionamento que o mercado está dando para sua atividade profissional. Novos mercados, novas tendências e novas tecnologias podem ser desvendados e transformar completamente o rumo de uma atividade profissional, determinando inclusive que o profissional se atualize rapidamente.
5)ATUALIZAÇÃO
Para fazer gestão da carreira é necessário se manter atualizado com os assuntos relevantes a profissão que se está inserido. Algumas áreas exigem que se atualize quase que diariamente. O profissional deve ter uma visão generalista da sua atuação, mas também procurar se aprimorar em áreas mais específicas dentro de sua formação, identificando aquela com a qual tem mais interesse, afinidade e oportunidade. Um profissional desatualizado não é lucrativo para nenhuma empresa e mercado.
6) NETWORKING
Cultivar e, sobretudo, desenvolver a rede de relacionamentos é uma ferramenta muito influente para a gestão de carreira de qualquer um, independentemente da área de atuação. O fortalecimento da construção de uma carreira é feita de “conexões” e não de apenas de contatos. A construção de alianças consiste em dar antes mesmo de pretender receber. A ideia é, ao invés de acumular contatos, devem-se construir pontes com o objetivo de estreitar laços e crescer em conjunto. Tudo é cíclico, um dia quem dá no outro pode precisar.
7) MARKETING PESSOAL
Investir no Marketing Pessoal é investir na Gestão de Carreira, pois se faz necessário o investimento na construção de uma identidade de forma a apresentar para o mercado um conjunto de ações e habilidades que visam promover a carreira com foco no destaque dos resultados e desempenho profissional com a finalidade de garantir maior visibilidade perante o mercado, mostrando os valores, as competências e os diferenciais competitivos. Não basta ser apenas um excelente profissional, o mercado precisa saber disso.
Cool PERSISTÊNCIA
Muitos empecilhos, receios e medos surgirão no decorrer de todo percurso profissional e alguns deles poderão causar desânimo e percepção de que não será possível chegar ao objetivo almejado. Nesses momentos é preciso ter muita determinação, dedicação e jogo de cintura para contornar os problemas, e não desistir de todo o planejamento estabelecido.
9) FOCO
Quando se tem um objetivo bem definido e coloca toda a sua energia focada nele, o resultado dessa dedicação acaba sendo satisfatório. Se o profissional coloca a sua energia em vários objetivos de carreiras divergentes ao mesmo tempo, seus esforços acabarão se dispersando e no final não verá seus esforços, metas e objetivos progredirem.
10) GERECIAMENTO
O profissional deverá ficar atento com tudo que pode contribuir para o alcance dos seus objetivos, bem como analisar a sua trajetória profissional sempre com um olhar crítico, pois isso poderá lhe proporcionar uma visão mais ampla para alcançar os seus objetivos. O profissional deve sempre avaliar e revisar suas metas, buscando assim identificar os motivos de não ter conseguido conquistá-las, ou se conquistou deverá certificar-se que as próximas metas serão possíveis de se realizar. Uma boa gestão da carreira contribui para que o profissional busque suas aspirações de forma mais assertiva e evita consequências e investimentos de tempo, energia e dinheiro prejudiciais ao atingimentos dos seus objetivos de carreira.
Fonte: investimentosenoticias


Este fórum será fechado dia 31/10/2019 às 12h

avatar
Cleiton Corrent
Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/10/2019

Gestão de Carreira Empty Re: Gestão de Carreira

Seg Out 28, 2019 12:39 pm
ATUALIZAÇÃO – Atualização é indispensável para minha carreira e para que eu sinta que estou tendo uma evolução não somente profissional, mas também pessoal.
PLANEJAMENTO: DEFINIR OS OBJETIVOS - O planejamento torna-se também indispensável para que eu tenha um horizonte de onde quero chegar. Porém acredito apenas em planejamento de curto e médio prazo, para que assim que eu tenha aprendido algo novo (de 1 a 3 anos), eu possa decidir os próximos anos da minha carreira com base nessas novas informações.
Kaio
Kaio
Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/10/2019

Gestão de Carreira Empty Re: Gestão de Carreira

Seg Out 28, 2019 11:08 pm
-Gerenciamento
Gerenciar minha carreira, no meu ponto de vista é a ação mais importante para quem almeja algo. Gerenciar onde e como buscar informações, gerenciar seu ambiente de trabalho, gerenciar suas metas e objetivos, gerenciar tudo o que você pode mudar. Sem gerenciamento somos um navio a deriva.

-Informação do mercado
Estar atualizado com o mercado, produtos novo, desejos, expectativas e experiências que os consumidores esperam de empresas sejam elas de produtos ou serviços. Estar alinhado com o mercado é obrigação, estar a frente é estar muito próximo do sucesso
avatar
Bruno de marchi
Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/10/2019

Gestão de Carreira Empty Re: Gestão de Carreira

Ter Out 29, 2019 11:20 am
FOCO - importante focar no objetivo principal, bem definido. Imaginar várias metas e objetivos ao mesmo tempo demandará muito esforço, que poderá dispersar- se e influenciar negativamente nos resultados.

MARKETING PESSOAL - Acredito que sempre busquei garantir ao mercado maior visibilidade, mostrando minhas competências, habilidades, meus valores, entre outros, através de ferramentas, redes sociais e intranet empresarial. Mostrar nossos diferenciais para o mercado nos garante a possibilidade de maior sucesso.

avatar
alinec
Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/10/2019

Gestão de Carreira Empty Re: Gestão de Carreira

Qua Out 30, 2019 11:23 am
Para mim por essencial no momento esta sendo;

INFORMAÇÃO DO MERCADO
O profissional deve sempre estudar as tendências de mercado, afinal é de suma importância sempre ler e perceber o direcionamento que o mercado está dando para sua atividade profissional. Novos mercados, novas tendências e novas tecnologias podem ser desvendados e transformar completamente o rumo de uma atividade profissional, determinando inclusive que o profissional se atualize rapidamente.

FOCO
Quando se tem um objetivo bem definido e coloca toda a sua energia focada nele, o resultado dessa dedicação acaba sendo satisfatório. Se o profissional coloca a sua energia em vários objetivos de carreiras divergentes ao mesmo tempo, seus esforços acabarão se dispersando e no final não verá seus esforços, metas e objetivos progredirem.
avatar
RodolfoMFerraz
Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/10/2019

Gestão de Carreira Empty Re: Gestão de Carreira

Qua Out 30, 2019 11:47 am
Gestão de Carreiras
Uma boa gestão de carreira parte de um planejamento “consciente” das atividades e o engajamento na sua projeção profissional ao longo de sua vida, estruturando uma melhor realização, crescimento e estabilidade financeira. É um processo sequencial que parte de uma compreensão de si mesmo e trilhando seu objetivo.
FOCO = o Foco deve ser um fator importante para que consiga “galgar” patamares maiores em sua vida profissional. Quando o Profissional tem Foco nos objetivos e sabe traçar suas metas e estabelece-las de forma que sejam tangíveis, ele sempre consegue almejar a vitória. O Foco nas suas metas e, estas bem estruturadas, faz com que não saia por qualquer caminho para subir em sua carreira e sim, usando de seus meios ou equipe para o alcance pleno.
GERENCIAMENTO = O Gerenciamento é crucial para que as metas estabelecidas sejam cumpridas e se destas saírem do “trilho” o mesmo saiba conduzir para que elas estejam novamente no caminho para serem alcançados. A Gestão para uma boa evolução da Carreira é importante e com isso o Gerenciamento é ponto que tem a visão do alcance do objetivos e bem como a analise da trajetória.
avatar
Danielle Chimenas
Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/10/2019

Gestão de Carreira Empty Re: Gestão de Carreira

Qua Out 30, 2019 1:00 pm
FOCO
Quando se tem um objetivo bem definido e coloca toda a sua energia focada nele, o resultado dessa dedicação acaba sendo satisfatório. Se o profissional coloca a sua energia em vários objetivos de carreiras divergentes ao mesmo tempo, seus esforços acabarão se dispersando e no final não verá seus esforços, metas e objetivos progredirem.
ATUALIZAÇÃO
Para fazer gestão da carreira é necessário se manter atualizado com os assuntos relevantes a profissão que se está inserido. Algumas áreas exigem que se atualize quase que diariamente. O profissional deve ter uma visão generalista da sua atuação, mas também procurar se aprimorar em áreas mais específicas dentro de sua formação, identificando aquela com a qual tem mais interesse, afinidade e oportunidade. Um profissional desatualizado não é lucrativo para nenhuma empresa e mercado.
avatar
Semari Dutra
Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/10/2019

Gestão de Carreira Empty Re: Gestão de Carreira

Qua Out 30, 2019 1:11 pm
.Networking - conhecer profissionais de outras áreas, e até mesmo da que vc atua é importante. Para facilitar a troca de conhecimento, além de facilidade para novos negócios, gerando oportunidade.

.Persistência e Autoconhecimento
Saber quais são seus principais recursos e interferências, te faz saber utilizar melhor todo seu potencial profissional ( e até pessoal), podendo fazer com que seja mais persistente para algumas ações, sem causar-nos muito stress..
avatar
Camila Zavan
Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/10/2019

Gestão de Carreira Empty Re: Gestão de Carreira

Qua Out 30, 2019 1:15 pm
Acredito que o AUTOCONHECIMENTO é determinante pelo fato de eu estar no inicio da carreira e ele pode me ajudar a fazer as melhores escolhas, possibilitando que eu encontre a minha vocação. Além disso, o autoconhecimento ajuda a ter um desenvolvimento profissional mais rápido e eficiente, auxiliando a trabalhar uma imagem pessoal que se comunique com os objetivos pessoais e profissionais.

O FOCO é importante para definirmos metas tangíveis e assim conseguir chegar ao objetivo inicial.
avatar
Leandro H. Pincinato
Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/10/2019

Gestão de Carreira Empty Re: Gestão de Carreira

Qua Out 30, 2019 1:38 pm
PERSISTÊNCIA
A persistência refere-se ao movimento de fazer algo de forma focada, mesmo se você se deparar com dificuldades ao longo do caminho e assim, alcançar seus objetivos e o sucesso desejado. Ser persistente, diz respeito a fortalecer aquilo que você quer e a sua atitude para que isso seja atingido.

FOCO
É muito importante que a pessoa, em sua vida pessoal, também consiga manter-se firme e concentrada na realização de seus desejos e sonhos. Sem este foco, o indivíduo tende a sentir-se, muitas vezes, perdido em relação aos seus objetivos e também incompleto.
avatar
Gabriela Rodrigues
Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/10/2019

Gestão de Carreira Empty Re: Gestão de Carreira

Qua Out 30, 2019 1:56 pm
AUTOCONHECIMENTO - O mais importante não só na carreira, mas em todas as áreas da vida é o autoconhecimento . A pessoa enxergar seus pontos fortes e fracos, no que precisa melhorar e saber no que é realmente bom é crucial, acredito que já seja 30% do caminho andado

PERSISTÊNCIA - Não se abater no primeiro erro, ou na primeira porta fechada, é determinante para que a carreira tenha sucesso e longevidade.
Conteúdo patrocinado

Gestão de Carreira Empty Re: Gestão de Carreira

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos